Home / Notícias / Apresentação Novo Toyota Yaris Hybrid

Apresentação Novo Toyota Yaris Hybrid

A Toyota diz que há um espírito contagiante no novo Yaris, onde a versão híbrida chega a circular até 50% do tempo de condução em modo elétrico. Então, nós fomos até Braga, palco do Rally de Portugal, para descobrir todas as novidades do «best-seller» europeu.

Para um primeiro contacto, a Toyota escolheu uma turma de Toyota Yaris Square Collection num azul nébula conjugado com preto brilhante (vejam o ensaio à versão Yaris Square Collection anterior), na sua espetacular e ainda mais eficiente motorização híbrida, única no segmento B.

Mais elegante e energético. A nova linha «catamaran» presente nos para-choques dianteiros e traseiros confere ao Yaris uma maior robustez e presença em estrada, onde o novo grupo ótico LED também assenta que nem uma luva. Até porque embora esta não seja uma versão completamente nova do Yaris, a Toyota trouxe para dentro do pequeno utilitário mais de 900 novos componentes, transformando qualquer viagem comum em uma viagem cheia de energia.

No interior, contamos com novos materiais de construção e insonorização, melhorias no comportamento dinâmico e de direcção, um maior conforto a nível de rolamento e o novo sistema multimédia Toyota Touch 2, com oferta de 3 anos de atualizações dos mapas e serviços online. Tudo isto para aguçar ainda mais a enorme aptidão do Yaris para os seus movimentos urbanos.

Enorme destaque também para a introdução do Toyota Safety Sense, que conta agora com sistema de pré-colisão, aviso de saída da faixa de rodagem, reconhecimento de sinais de trânsito e acendimento das luzes de máximos automático. Tudo isto está disponível de série, em todas as gamas do Yaris, ajudando a criar um ambiente de condução mais segura para todos, ao mesmo tempo que apoia o condutor na sua jornada diária.

Embora os preços da versão a 1.0 gasolina comecem na casa dos 14.000€, é na versão hibrida, onde os preço é cerca de 18.000€, que a Toyota e os clientes se devem focar. Para os petrolheads que privilegiam o “barulho” do motor a combustão ao silêncio do modo EV, aconselhamos a esperar pelo novo Yaris GRMN, que chega brevemente e com mais de 200cv ao serviço do pé direito.

About Marco C.

O Marco é um entusiasta automóvel e cresceu rodeado de "Leões". Ainda mal conseguia pronunciar a palavra gasolina e já era um apaixonado por automóveis. Hoje em dia anseia por mostrar a sua garra na "selva" do mundo automóvel e conduzir a sua paixão o mais longe possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *