Home / Sem categoria / Como funciona o software polémico da VW

Como funciona o software polémico da VW

O canal de YouTube TFLCar publicou um vídeo onde coloca o polémico software dos motores disser EA189 à prova. Os testes foram realizados num Jetta TDI de 2011 num banco de testes onde se simula a condução tanto de estrada como numa situação de testes.

O primeiro teste é efetuado com o controlo de tração desligado e com os quatro rolos ativos para simularem uma condução normal e quotidiana. O software presente no Jetta entende que está perante uma condução normal e fora de testes, não apresentando qualquer anomalia.

No segundo teste, os rolos traseiros do banco de ensaio são desativados, fazendo com que apenas o eixo dianteiro (motriz) funcione. O software deteta que está perante uma situação de testes, apresentando vários erros no painel de instrumentos, acompanhado de uma notória perda de potência (sobretudo no pico de aceleração) e no binário.

Porém, neste vídeo não são avaliados os dados das emissões NOx, que tem gerado toda a polémica em torno motores diesel VW.

About Marco C.

O Marco é um entusiasta automóvel e cresceu rodeado de "Leões". Ainda mal conseguia pronunciar a palavra gasolina e já era um apaixonado por automóveis. Hoje em dia anseia por mostrar a sua garra na "selva" do mundo automóvel e conduzir a sua paixão o mais longe possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *