Home / Sem categoria / Ensaio Novo Jeep Wrangler Rubicon

Ensaio Novo Jeep Wrangler Rubicon

O Novo Jeep Wrangler Rubicon está melhor que nunca, descubram o verdadeiro sinónimo de aventura no seu estado mais puro e divertido.

Desde 1941 que a Jeep é conhecida por produzir dos mais icónicos e lendários automóveis todo-o-terreno do mundo, mantendo o seu ADN desde o tão famoso Willys até ao novíssimo Wrangler Rubicon, que amadureceu tanto desde o nosso último encontro.

Esteticamente, o novo Wrangler recebeu novos apontamentos para o tornar mais apelativo e tecnológico. Toda a assinatura luminosa passa a ser LED (opcional) e as luzes diurnas foram colocadas nas extremidades da carroceria, encaixadas nas cavas das rodas. Todo o restante não deixa margem para dúvidas, mantendo toda a robustez e imponência inconfundível de um Wrangler.

Tecnologia (e conectividade) de ponta! Esta é a melhor frase para descrever o interior deste novo Wrangler, que no seu anterior modelo era um pouco despido e “cinzento”. Resolvido! A meio do quadrante dispomos agora de ecrã colorido onde conseguimos aceder a quase todas as informações de que dispomos também no touchscreen central de 7”, mostrando-nos a mais variada informação desde os variados manómetros de temperatura, ângulos de inclinação da carroceria, navegação, AppleCar Play, ligar o aquecimento dos bancos e até mesmo do volante, entre outras funcionalidades. Destaque também para a rapidez e excelente desempenho deste novo sistema de infotainment do novo Wrangler que (não fosse eu um fã de tecnologia) inclusive já vem equipado com uma porta USB-C para acompanhar a tendência dos smartphones mais recentes. Excelente.

No que diz respeito às principais pretensões deste novo Wrangler, ou seja, a sua capacidade todo-o-terreno, a JEEP também conseguiu melhorar imenso nesse aspeto, e isso nota-se ainda mais nesta versão RUBICON equipado com pneus All-Terrain Mud&Snow, diferenciais autoblocantes Tru-Lok e sistema 4×4 Rock-trac. É incrível a facilidade com que seguimos trilhos tão mal tratados e passamos por cima de pedras e outros obstáculos, sem sequer explorar metade das suas capacidades off road. O novo bloco diesel 2.2 de 200cv, acoplado a uma nova caixa automática de 8 velocidades garante-nos melhores resultados a nível de emissões e consumos extra-urbanos (7l/100km), mantendo um incrível binário disponível. A aceleração dos 0-100km/h também saiu beneficiada, cumprindo-se abaixo de 9s. Nada mau para 2 toneladas de peso!

Em destaque também fica outro dos pontos mais importantes da industria automóvel, a segurança. A versão por mim ensaiada do novo Wrangler estava munida dos mais recentes sistemas de segurança, desde assistência ao estacionamento dianteiro e traseiro, câmara de marcha-atrás, deteção de veículos em aproximação traseira, assistência de travagem, monitorização de ângulos mortos, entre outros. 

Concluindo, o novo JEEP Wrangler veio para se reafirmar como uma espécie de rei da selva, ou melhor, neste caso rei do todo-o-terreno. O interior está cheio de pormenores dignos de automóveis de luxo, temos presente toda a mais recente tecnologia, e ao contrário dos SUV dos tempos modernos, este é dos poucos, ou até talvez o único, a conseguir aventurar-se pelos caminhos fora de estrada mais exigentes que podemos encontrar. É importante ressalvar também as novas motorizações mais amigas do ambiente e por qualquer coisa como desde 59.000€ este RUBICON pode ser seu. Acredite que as horas e as aventuras que vai passar ao volante vão compensar cada cêntimo deste verdadeiro «jipe». 

About Marco C.

O Marco é um entusiasta automóvel e cresceu rodeado de "Leões". Ainda mal conseguia pronunciar a palavra gasolina e já era um apaixonado por automóveis. Hoje em dia anseia por mostrar a sua garra na "selva" do mundo automóvel e conduzir a sua paixão o mais longe possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *