Home / Ensaios / Ensaio Lexus LC500h F Sport+

Ensaio Lexus LC500h F Sport+

Lexus LC500h. Spoiler Alert: Este é, sem dúvida, o automóvel mais marcante que já tive a oportunidade de conduzir.

Mas calma, embora eu tenha dado já o maior spoiler alert deste ensaio, ainda há mais algumas coisas a descobrir. Já agora, sabiam que Lexus é o acrónimo de “Luxury Experience for the US”? Descubram o porquê.

Podem achar uma comparação exagerada, mas a sensação que tive nestes últimos dias ao volante do Lexus LC500h foi a mesma que o Cristiano Ronaldo deve sentir ao sair de casa pela manhã. Parece que toda a gente nos conhece, toda a gente sorri, olham para nós, tiram fotografias, param para nos ver passar, acenam… Enfim, acho que por aqui já podem tirar as vossas ilações sobre a estética deste coupé de luxo cujas dimensões também não deixam ninguém indiferente. São de 4,77m de comprimento, quase 2m de largura e pouco mais de 1,30m de altura. Isto para não falar da combinação das enormes jantes de 21 polegadas com a fantástica pintura Vermelho Sónico ou da asa automática traseira que fazem com que conduzir este automóvel seja igual à sensação de sonhar acordado.

Se o exterior é assim, imagem o interior. Futurista e tecnológico, onde qualquer sitio acessível ao nosso toque é revestido pelos melhores materiais que já tive o prazer de conhecer dentro de um automóvel. Alumínio, pele, alcantara e um design totalmente diferente do que estamos habituados, transformam o cockpit do Lexus LC500h numa verdadeira ode ao nosso sentido tato. E acreditem, esta é uma sensação que não tem preço e muito poucas marcas nos conseguem proporcionar. Parabéns, Lexus!

Hora de pressionar e sentir o ergonômico assento, que também é aquecido e ventilado, a levar-nos para à frente enquanto o volante assume a posição para a nossa postura de condução ideal, previamente definida. Ao contrário daquilo que normalmente se espera ao despertar um automóvel equipado com um motor 3.5 V6, aqui ouve-se silêncio. Pelo menos, enquanto o sistema híbrido e o motor elétrico de 170 cv nos permitirem andar em modo 100% elétrico. É esta a sensação preferida de um petrolhead? Não… Mas acreditem que também sabe muito bem este tipo de condução mais ZEN. Até porque quando queremos, basta optar entre os modos SPORT ou SPORT PLUS para que o bloco a gasolina entre com toda a sua força, capaz de despachar os primeiros 100km/h em 5 segundos e atingir os 250 km/h (limitados eletronicamente). Afinal de contas, o LC500h é o híbrido mais avançado do mundo. Ah, e também não nos podemos esquecer dos consumos fantásticos na casa dos 8.5l aos 100km percorridos que este menino é capaz de fazer, muito por culpa da caixa Multi-Stage capaz de “trocar” entre 10 mudanças (4 físicas e as restantes simuladas pela caixa CVT).

Concluindo, mais uma vez a Lexus provou o porquê de ser uma marca tão especial com o seu LC500h, um dos automóveis mais incríveis que já pude conduzir. Conhecem aquela máxima “não é para quem quer, é para quem pode”? No caso da Lexus, é tão somente para quem pode mas também quer, e muito!

About Marco C.

O Marco é um entusiasta automóvel e cresceu rodeado de "Leões". Ainda mal conseguia pronunciar a palavra gasolina e já era um apaixonado por automóveis. Hoje em dia anseia por mostrar a sua garra na "selva" do mundo automóvel e conduzir a sua paixão o mais longe possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *