Home / Ensaios / Ensaio Nissan Pulsar 1.6 DIG-T Tekna 190cv

Ensaio Nissan Pulsar 1.6 DIG-T Tekna 190cv

Antes de começar este ensaio, quero pedir-vos para imaginar a cara de um vaidoso dono de um premium alemão quando tenta ultrapassar um “simples” Nissan Pulsar e de repente… Acaba por ficar para trás na auto-estrada. Dá prazer só de ler, não dá? Então agora pensem o quão divertido foi este ensaio.

Quem é que nunca ouviu dizer: “quem vê caras não vê corações”? – Neste caso quem viu o ar familiar e discreto do Nissan Pulsar, não adivinhou que por baixo do capot estivesse um gasolineiro 1.6 turbo que debita 190 cv de potência e cumpre uma aceleração dos 0-100km/h em 7.7 segundos, que imediatamente desperta ao premir do botão Start/Stop que substitui a tradicional chave, sem recorrer a botões ou modos Sport.

Embora não sejam números de um desportivo de renome, o Pulsar também não foi concebido com esse propósito e sim com o intuito fazer um Pai sorrir (e muito!!!) enquanto ultrapassa meia dúzia de carrinhas premium alemãs até ao trabalho, depois de ter levado os filhos e a mulher ao trabalho. E ainda mais importante: com o intuito de continuar a ser uma opção de compra super racional, sem fugir do familiar confortável, com consumos modestos e um PVP e equipamento sem concorrência.

No interior somos mimados por uns ótimos bancos em couro perfurado e aquecidos, perfeito para não aquecer demasiado no verão nem congelar no inverno. Há ainda alguns toques “premium desportivos” como alguns apontamentos em Piano Black, luz ambiente cor-de-laranja e pedais em alumínio que ajudam a denunciar esta apimentada versão.

A lista de equipamento é extensa e nela destaca-se ainda, além dos já tradicionais “extras”, as 4 câmaras 360º, o AC bi-zona automático, sistema anti-colisão frontal, o novo sistema NissanConnect, jantes liga leve 18” e as fantásticas luzes full LED.

Por isso, se procura um motor a gasolina, não tem paciência para filas de trânsito, mas não pode abdicar do espaço e conforto vs. os desportivos, o Nissan Pulsar 1.6 Dig-T foi feito à sua medida, com preços atrativos a começar na casa dos 28 mil euros. Do que está à espera para ir à caça dos alemães na A5?

Antes de começar este ensaio, quero pedir-vos para imaginar a cara de um vaidoso dono de um premium alemão quando tenta ultrapassar um “simples” Nissan Pulsar e de repente… Acaba por ficar para trás na auto-estrada. Dá prazer só de ler, não dá? Então agora pensem o quão divertido foi…

Nissan Pulsar Tekna 1.6 Dig-T 190cv

Motor - 8.7
Conforto - 7.9
Performance - 7.5
Equipamento - 8.1
Consumos - 8.7

8.2

Cor: Bordô | Motor: 190cv | Caixa: Manual de 6 velocidades | Consumos: 6L/100km | Velocidade Máxima: 217km/h

User Rating: Be the first one !
8

About Marco C.

O Marco é um entusiasta automóvel e cresceu rodeado de "Leões". Ainda mal conseguia pronunciar a palavra gasolina e já era um apaixonado por automóveis. Hoje em dia anseia por mostrar a sua garra na "selva" do mundo automóvel e conduzir a sua paixão o mais longe possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *