Home / Mundo Automóvel / Novo Nissan GT-R: Godzilla is back!

Novo Nissan GT-R: Godzilla is back!

A Nissan atualizou o seu ex-libris nipónico: Nissan GT-R, também conhecido por Godzilla. Com intenções óbvias, a marca pretende o seu superdesportivo capaz de enfrentar a concorrência cada vez mais forte. Descobre as novidades!

O icónico modelo que tanto apaixonou o mundo na saga «Fast And Furious» recebeu alterações não só em termos estéticos como também em termos técnicos. No exterior é fácil reparar em alguns dos novos pormenores, tais como a nova grelha em “V” que a Nissan tem aplicado na restante gama, para-choques redesenhado com maiores aberturas de forma a melhorar a capacidade de refrigeração do motor, novas jantes de 20″, saias laterais mais evidenciadas, melhoramentos aerodinâmicos na traseira e quatro saídas de escape.

Mais do que um melhoramento estético, todas estas alterações melhoraram também o comportamento aerodinâmico do «Godzilla», sendo que resistência foi melhorada e todo o apoio em alta velocidade continua intocável.

No interior também existem novidades e o Nissan GT-R está mais «premium» que nunca. O tablier e o quadrante foram renovados e apresentam-se cobertos de couro de grande qualidade. O sistema de infontaiment reduziu os anteriores 27 botões aos atuais 11 e o ecrã tátil de 8 polegadas está bastante intuitivo para garantir que o condutor não tenha que abdicar de muita da sua concentração ao volante. As patilhas da caixa de velocidades também surgem relocalizadas no novo volante para que as trocas possam ocorrer sem largar o volante.

Vamos agora passar as novidades que realmente interessam aos «petrolheads». O motor V6 3.8 litros bi-turbo debita agora uns 570 cv de potência perto das 7000 rpm e 637 Nm de binário. O aumento de potência deve-se às melhorias do funcionamento dos cilindros e pressão dos turbos, juntando-se também a nova caixa de dupla embraiagem de 6 velocidades. O novo sistema de admissão conta com silenciadores de titânico e sistema ASE (Aumento Ativo de Sonoridade) para garantir uma boa orquestra ao volante enquanto aceleramos, e a marca garante que nunca o GT-R soou tão bem. O chassis, a suspensão e a rigidez também melhoraram para garantir umas curvas mais velozes.

About Marco C.

O Marco é um entusiasta automóvel e cresceu rodeado de "Leões". Ainda mal conseguia pronunciar a palavra gasolina e já era um apaixonado por automóveis. Hoje em dia anseia por mostrar a sua garra na "selva" do mundo automóvel e conduzir a sua paixão o mais longe possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *