Home / Mundo Automóvel / Novo Mazda CX-5 chega (finalmente!) a Portugal

Novo Mazda CX-5 chega (finalmente!) a Portugal

Depois de um pequeno atraso devido à falta da homologação necessária para definir a sua classe em portagens (só mesmo em Portugal…), chegou finalmente a altura de conhecer o novíssimo SUV Mazda CX-5.

Totalmente renovado e com uma classificação máxima nos testes EuroNCAP (5 estrelas) graças às avançadas tecnologias de segurança Proactive Safety, o Mazda CX-5 estreia também um design único e inspirador, recorrendo às já tradicionais linhas Kodo – A Alma em Movimento – mas que o tornam ainda mais elegante e agressivo. Para complementar temos também uma nova cor denominada Soul Red que se destaca pelo contraste único entre reflexos e sombras.

Relembramos que até à data a Mazda já vendeu mais de 1,5 milhões de Mazda CX-5, modelo que representa, actualmente, cerca de 25% das suas vendas em termos globais.

Continuando com as novidades, graças à tecnologia Skyactiv, que também está agora mais desenvolvida e perto de uma nova geração, a Mazda afirmou a sua filosofia Jinba-Itai no seu SUV, estabelecendo novos padrões para esse prazer de condução. A sua rigidez de carroçaria aumentou, a direção está ainda mais direta, as suspensões e a travagem evoluiu e foi ainda introduzido um inovador sistema de G-Vectoring Control, garantindo uma excelente agilidade numa área que não é característica dos SUV. Parabéns Mazda!

No que toca a motorizações, a Mazda vai ter disponível no seu CX-5 o bloco 2.2 Skyactiv-D em duas variantes de potência – 150cv FWD ou 175cv AWD – sempre com a caixa automática ou manual como opção. A gama de equipamento distribui-se pelos três já conhecidos níveis: Essence, Evolve e Excellence, e os preços começam nos 33.310€ e podem esticar-se até aos 53.000€ consoante a exigência do seu condutor. Ah… E depois de termos deixado os japoneses de olhos em bico ao pedir as homologações tão especificas que só são feitas para Portugal, decidiu-se que o novo CX-5 paga Classe 1 nas portagens desde que associado à Via-Verde.

Querem mais? Então podem ir já ao Facebook da Mazda Motor de Portugal pedir que o blog Drive My Passion vá já buscar um Mazda CX-5.

 

 

 

 

About Marco C.

O Marco é um entusiasta automóvel e cresceu rodeado de "Leões". Ainda mal conseguia pronunciar a palavra gasolina e já era um apaixonado por automóveis. Hoje em dia anseia por mostrar a sua garra na "selva" do mundo automóvel e conduzir a sua paixão o mais longe possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *