Home / Ideas / Peugeot 308 SW GTi seria o rival perfeito do Leon Cupra ST

Peugeot 308 SW GTi seria o rival perfeito do Leon Cupra ST

Se a Peugeot lançasse com uma versão SW do novo 308 GTi, os fãs do Leon Cupra ST, Focus ST Sportbreak e Octavia Combi RS ficariam rapidamente divididos.

E é isso que é importante para se sobreviver neste tipo de segmentos. É necessário atender aos pedidos dos clientes e competir com os rivais directos. Ao colocar 270cv no Peugeot 308 GTi, ele pode perfeitamente competir contra o Leon Cupra ST de 280cv, a rivalidade entre ambos seria imensa visto que já nem o Skoda nem o Ford são suficientemente potentes para acompanhar estes dois.

Além disso se fosse possível (mas não será provável) ter uma 308 SW GTi que cumprisse o sprint dos 0-100km/h tão rápido como a versão hatchback (6 segundos), significava que era tão rápido quanto o Leon ST Cupra. E se para alguns clientes estes números nem são o mais importante, falemos de aparências. A pintura de dois tons é uma ideia incrível e que assenta muito bem ao compacto familiar de Sochaux.

Embora para alguns a versão carrinha não seja tão atrativa como a versão hatchback que superou todas a expetativas, perguntem a vocês próprios: Se fossem o responsável da Peugeot pela criação de uma Peugeot 308 SW GTi, entravam nesta zona do segmento ainda pouco explorada? Seria um fracasso, ou um tremendo sucesso?

Se a decisão final fosse minha, a resposta seria sim com olhos postos no futuro de uma versão híbrida.

Render Ilustrativo: X-Tomi

About Marco C.

O Marco é um entusiasta automóvel e cresceu rodeado de "Leões". Ainda mal conseguia pronunciar a palavra gasolina e já era um apaixonado por automóveis. Hoje em dia anseia por mostrar a sua garra na "selva" do mundo automóvel e conduzir a sua paixão o mais longe possível.

Check Also

Qual a melhor geração? | Ofensiva by Peugeot Sport

Com um enorme legado e ADN desportivo presente nos genes de cada uma das suas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *