Home / Mundo Automóvel / Volkswagen: Motorização 1.0 TSI com 272cv

Volkswagen: Motorização 1.0 TSI com 272cv

A construtora alemã Volkswagen acaba de apresentar no Simpósio de Engenharia Automóvel de Viana um pequeno “grande” motor: um tri-cilindrico 1.0 TSI de 272cv.

É cada vez mais comum nos tempos que correm, existirem pequenos blocos capazes de debitar centenas de cavalos e gerar também umas grandes discussões entre entusiastas automóvel. Mas se o bloco 1.6 THP com 270cv do Peugeot RCZ R já tinha dado bastante que falar, vamos ver o que vão dizer do novo 1.0 TSI com três cilindros, 272cv e 270Nm.

Dr. Heinz-Jakob Neußer, responsável pelo desenvolvimentos de motorizações do grupo, acredita que este motor é a prova do potencial escondido dos motores de combustão. Nós esperamos que isto seja apenas o começo, porque grandes prestações e pequenos consumos é o que nós queremos!

About Marco C.

O Marco é um entusiasta automóvel e cresceu rodeado de "Leões". Ainda mal conseguia pronunciar a palavra gasolina e já era um apaixonado por automóveis. Hoje em dia anseia por mostrar a sua garra na "selva" do mundo automóvel e conduzir a sua paixão o mais longe possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *